Executivos

Coaching de Executivos (Executive Coaching) é definido como uma relação de desenvolvimento e contribuição entre um cliente (coachee) que possui autoridade e responsabilidade gerencial em uma organização e um profissional Coach que utiliza-se de uma variada gama de técnicas e métodos comportamentais de forma a ajudar o cliente a alcançar um conjunto de metas objetivando melhorar o seu desempenho e consequentemente melhorar a eficácia da organização, através de um contrato de coaching formalmente estabelecido.

O Academus Executive Coaching (Coaching de Executivos) divide-se em 04 categorias primárias de atuação:

1- Coaching de Performance: Focado na eficácia do executivo na sua atual posição na corporação.Frequentemente isto envolve um trabalho de coaching para o desenvolvimento de uma ou mais habilidades de liderança, tais como visão de futuro, construção de equipes e delegação.

2- Coaching de Desenvolvimento: Refere-se a intervenções de coaching que exploram e elevam as competências e características do executivo requeridas para um trabalho ou novo papel de atuação futuro. Pode estar associado a recolocação, reestruturação e reengenharia na organização.

3- Coaching de Habilidades: Ajuda o executivo a desenvolver habilidades, capacidades e perspectivas específicas durante um período de várias semanas ou meses. As habilidades à serem aprendidas estão especificadas desde o início do processo e normalmente estão relacionadas a habilidades necessárias ao executivo quando assumindo novas ou diferente responsabilidades.

4- Coaching de Questões: Geralmente implica em fazer coaching com um executivo, relativo a algum interesse pessoal ou organizacional que ele venha a ter. O Coaching pode se concentrar em questões que envolvem o executivo, tais como mudança e enxugamento da empresa. Questões pessoais são mais propensas a surgir neste tipo de coaching.

Algumas metas típicas em Coaching de Executivos:

    1. Aumentar o alcance e a flexibilidade do repertório comportamental do cliente.
2. Desenvolver a capacidade do cliente de gerenciar a organização – planejar, organizar, liderar, controlar, complexidade cognitiva, tomada de decisão.
3. Aprimorar as competências sociais e psicológicas do executivo.
4. Desenvolvimento da capacidade de gerenciar a si mesmo e aos outros em condições de “turbulências”, crise ou conflitos no ambiente corporativo.
5. Gerenciamento da carreira.
6. Desenvolvimento das habilidades de gerenciamento da tensão entre as necessidades e demandas pessoais, da organização, família, comunidade e do mercado.
    7. Aumento da efetividade na organização.
    8. Coaching para aprimorar ou criar competências.
9. Crescimento e evolução do negócio/empresa. 

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